São Vicente confirma três casos suspeitos de sarampo

de G1

A Secretaria de Saúde de São Vicente, no litoral de São Paulo, confirmou nesta terça-feira (30) que a cidade tem três casos suspeitos de sarampo. Além de São Vicente, Santos e Peruíbe, na Baixada Santista, também apuram registros da doença.

Apesar das suspeitas, a Saúde ressalta que não houve registro confirmado da doença no município este ano, nem em 2018. Os exames necessários já foram feitos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para averiguação.

São Vicente aplica a vacina de acordo com o calendário vacinal do Estado de São Paulo e a imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Os bloqueios são realizados apenas quando há registro de casos confirmados de sarampo.

 

Santos e Peruíbe

 

Santos tem sete casos confirmados de sarampo em 2019. Na segunda-feira (22), uma nova suspeita foi registrada, podendo se tornar o oitavo caso confirmado no município.

A Secretaria de Saúde informou que o paciente suspeito é um jovem de 23 anos, cujos pais residem em Santos, mas que passa a semana em São Paulo, onde estuda. O primeiro exame laboratorial apresentou resultado positivo para sarampo. Porém, o caso só pode ser confirmado ou descartado a partir do laudo de um segundo exame que ainda não está disponível.