Aguinaldo Timóteo está em coma induzido

de G1

O cantor Agnaldo Timóteo, internado em UTI de hospital de Salvador após sofrer AVC, está em coma induzido, segundo aponta boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (30), pelo Hospital Roberto Santos (HGRS).

Apesar da informação só ter sido divulgada nesta quinta, a unidade de saúde informou que o artista foi colocado em coma induzido na manhã de terça-feira (28).

A unidade acrescenta que o quadro de saúde do artista está evoluindo, com melhora progressiva dos parâmetros clínicos, mantendo ainda critérios de gravidade.

O boletim destaca ainda que Agnaldo tem boa resposta aos antibióticos e está sem febre. Ele também está sendo alimentado pela via venosa, para deixar o intestino recuperar a função.

Agnaldo foi transferido para a unidade médica no dia 21 de maio, um dia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), em Barreiras, no oeste da Bahia. O cantor iria se apresentar em um município vizinho e estava hospedado na cidade, quando teve um mal-estar.

Inicialmente, Agnaldo deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Barreiras, contudo, acabou levado para o Hospital do Oeste, na mesma cidade, onde passou a noite. Da unidade médica, o cantor seguiu para Salvador, em uma unidade de terapia intensiva (UTI) aérea.