Aeronave faz pouso forçado em área de matagal em SP

de G1

Uma aeronave fez um pouso forçado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, no fim da tarde da última segunda-feira (28). Por conta do difícil acesso, a informação foi confirmada ao G1pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29) e, de acordo com a corporação, ninguém ficou ferido. O piloto da aeronave informou para as equipes que o pouso foi necessário após uma pane.

Piloto, copiloto e dois passageiros estavam a bordo da aeronave que saiu de Santa Catarina (SC) e tinha como destino o Campo de Marte, em São Paulo. Segundo informações, a aeronave de prefixo PP-ART foi fabricada em 1981 e tem capacidade para seis pessoas.

Durante o percurso, uma pane na aeronave obrigou o piloto a fazer um pouso forçado em uma área de mata em Peruíbe. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e todos que estavam a bordo do monomotor foram retirados da área de mata onde foi feito o pouso.

 
Aeronave fez pouso forçado em área de mata em Peruíbe (SP) — Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosAeronave fez pouso forçado em área de mata em Peruíbe (SP) — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Aeronave fez pouso forçado em área de mata em Peruíbe (SP) — Foto: Divulgação/Corpo de Bombe