Projeto Guri oferece 354 vagas para cursos de música no litoral paulista

de G1

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, irá abrir 354 vagas para cursos de música, na região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. As inscrições serão realizadas a partir de segunda-feira (28).

O programa, que atende mais de 49 mil alunos por ano, possui centros de educação musical no interior e litoral paulista. Na região, são 354 vagas disponíveis nos polos: Itanhaém, Itariri, Miracatu, Mongaguá, Pedro de Toledo, Peruíbe, Regional Santos, Registro, Santos - Zona Noroeste e São Vicente.

Os cursos são destinados a crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos. Para fazer parte do Projeto Guri não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

As inscrições serão realizadas entre os dias 28 de janeiro e 22 de fevereiro. Os interessados devem comparecer no polo em que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta. Os endereços dos polos na região e os detalhes para a matrícula estão no site do Projeto Guri.

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é o maior programa sociocultural brasileiro. Ele oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA).