Polícia britânica decide retomar operação de busca por avião com Emiliano Sala nesta quinta-feira

de Globo Esporte

As buscas pelo avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson continuam: às 7h50 (horário local; 5h50 de Brasília), a Polícia de Guernsey retomou a operação, que havia sido suspensa ao último anoitecer. A decisão de recomeçar a procura pela aeronave estava sob análise, mas foi confirmada nesta manhã.

O trabalho de buscas será feito pelas costas de Burhou, Casquets, Alderney, norte das penínsulas de Cherbourg e Jersey, e finalizando por Sark - todas localizadas no Canal da Mancha.

Anunciado no último sábado como reforço mais caro da história do Cardiff, Emiliano Sala deixou a ciadade de Nantes, na França, na noite de segunda-feira, rumo à capital do País de Gales, para se apresentar ao novo clube. No entanto, ao sobrevoar o Canal da Mancha, o avião particular que o transportava junto ao piloto David Ibbotson perdeu contato com o controle de tráfego aéreo e desapareceu.

Desde então, a Polícia de Guernsey, região mais próxima da última localização da aeronave, está em uma operação de busca, mas por enquanto não foram encontrados sequer vestígios do possível acidente.

 

  1. Eles pousaram em outro lugar, mas não fizeram contato;
  2. Eles desembarcaram na água e regastados por um navio que passava, mas não fizeram contato;
  3. Eles pousaram na água e subiram no bote que sabemos que estava a bordo;
  4. O avião quebrou em contato com a água, deixando-os no mar.

 

 

O líder das buscas, John Fitzgerald, no entanto, não está otimista em encontrá-los com vida, visto que as condições da água nesta época do ano inviabilizariam sobrevivência até para "a pessoa mais em forma".