O reencontro de Flamengo, torcida e Maracanã

de Globo Esporte

O domingo foi de reencontro e reconciliação. Exatos 50 dias depois da derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Flamengo voltou ao estádio neste domingo em grande estilo: novo 2 a 1 no placar, mas desta vez a favor, diante do Bangu ; vitória de virada; estreia com pé direito no Carioca; festa na arquibancada e recorde de público.

Com 46.472 torcedores no Maracanã, o Flamengo contabilizou o seu maior público em estreias oficiais de temporadas do século XXI, com renda de R$ 1.067.172,00. Superou outras duas marcas no próprio estádio: os 34.132 de 2009, quando venceu o Friburguense por 1 a 0, e os 44.885 da rodada dupla de abertura em 2005, que teve Flamengo 0 x 3 Olaria e Fluminense 3 x 1 Madureira.E na arquibancada e camarotes, que receberam até o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o ex-presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, foi festa do início ao fim. Nem mesmo o fato de Anderson Lessa ter aberto o placar para o Bangu estragou o clima. O grito de gol não tardou a sair das gargantas aos 15 minutos, no pênalti cobrado por Diego. E os rubro-negros tiveram paciência até a virada, que só aconteceu na etapa final, com Rhodolfo.

 
 
Gabigol registra sua música preferida da torcida do Flamengo — Foto: Reprodução / InstagramGabigol registra sua música preferida da torcida do Flamengo — Foto: Reprodução / Instagram

Gabigol registra sua música preferida da torcida do Flamengo — Foto: Reprodução / Instagram

As já tradicionais músicas da torcida marcaram presença e empurraram o time: "Eu sempre te amarei, onde estiver estarei"... "Vamos Flamengo, vamos ser campeões, vamos Flamengo"... "Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda"... A versão de "Primeiros Erros", da banda Capital Inicial, chamou a atenção de Gabigol, que registrou o momento em um dos camarotes do estádio.

 
Gabigol e Arrascaeta receberam aplausos do público antes do jogo — Foto: André Durão / GloboEsporte.comGabigol e Arrascaeta receberam aplausos do público antes do jogo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Gabigol e Arrascaeta receberam aplausos do público antes do jogo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

O artilheiro do último Campeonato Brasileiro compareceu ao Maracanã junto com Arrascaeta, principais contratações do clube para 2019. Ainda sem condições de jogo, eles foram apresentados para a torcida antes de a bola rolar e foram muito aplaudidos. Embora o estádio ainda estivesse mais da metade vazio no momento. Se deixasse para fazer no intervalo, mais gente teria visto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
:/: